sábado, 19 de setembro de 2009

É bom viver em Barcelona...

Boa Noite,

A pedido de muitas famílias vou “postar” pela primeira vez no blog "La marada família”. O que é afinal isto de Erasmus em Barcelona? Em primeiro lugar só posso começar por falar da minha experiência que foi chegar a Barcelona e ter que começar uma vida nova. Não diria melhor do que em Lisboa, mas totalmente diferente. Estes têm sido ainda dias de adaptação e de preparação para um Erasmus que me cheira que vai ser fantástico.



A Minha Charlie e a Alce (só para os amigos)

Os meus Home Friends and Partners, LDA


Na semana passada fui conhecer a Universitat Pompeu Fabra onde vou começar a partir de dia 23 a estudar! Começámos por uma secção de apresentação só para Erasmus, bem não tem noção aquela faculdade é inacreditavelmente fantástica. Não é enorme mas tem um aspecto muito profissional e novo.




Quanto aos meus amigos Erasmus ainda só tive uma pequena abordagem. No primeiro dia em que fui à faculdade durante o intrevalo sentia-me exactamente igual ao meu primeiro dia na Católica! Não conhecia ninguém e estava na hora de começar a pôr em prática o meu espanhol e o meu inglês. Entrei no bar durante o “break” da manhã e sentei-me numa mesa onde pouco depois se vinham sentar ao pé de mim dois Erasmus, um rapaz e uma rapariga. Virei me para o rapaz e perguntei de onde é que ele vinha, e ele... Suécia... E eu disse “WHAAAAAAAAATTTTTTT?”. Ele tinha tudo menos “ares” suecos ou nórdicos, claramente “ares” latinos. E foi então que ele me explicou que tinha sempre vivido na Suécia, mas tanto a família do pai como da mãe eram do Chile.


Por cá os dias passam mesmo rápido... Ainda mais do que em Lisboa! Hoje de manhã tivemos uma tentativa de sair cedo de casa e irmos passear mas depois do telemóvel não ter tocado porque ficou sem bateria fui até casa da Charlie (Se tivessem aqui os meus companheiros de casa diriam “Princesa”) e da nossa tão querida amiga Alice. Não queiram saber como está aquela casa! Um cheiro moribundo porque o cano do lava-louça está entupido há 3 dias e ainda não conseguiram resolver o problema. Sim, porque tivemos a tarde toda a tentar enfiar produtos para limpar, mas o resultado...Nada!

Foi então que resolvemos ir até ao Montjuic, é sem duvida o meu parque de eleição. Por cá já parecia uma tarde de inverno, uma pequena brisa não muito quente e um sol fantástico. Andámos então a vaguear pelo parque até irmos a uma esplanda que tem um vista sobre Barcelona de sonho.

Eu e a Charlie do Meu Coração

Para quem ainda tem menos de vinte anos e ainda não saiu de casa dos pais. Acreditem, que por mais que tentem imaginar não fazem ideia do que são as dores de cabeça de uma casa e ainda mais de pôr uma casa a funcionar a 100%. Eu claro, tive a sorte (acreditem que é o maior prazer do mundo) de partilhar os problemas das minhas inseparáveis vizinhas que são do género, procurar casa com a Carlota, IKEA durante um sábado à tarde, comprámos uma cama sem estrado, o quarto da Alice não tem estore, não há gás, não há maquina de lavar a roupa... Enfim, nada que com um optima companhia e uma boa dose de paciência não se faça... Sim, porque acho que o que este Erasmus mais tem puxado por mim é da paciência... É assim que vamos tentado crescer um bocadinho longe das saudades e dos mimos dos pais.

Só vos digo... BRUTAL (aquela palavra que eu nunca digo). Tem sido uma experiência fantásticas partilhada com pessoas que me têm ajudado imenso.

Para a minha family,

Podem estar descansados que estão a tratar muito bem de mim...

2 comentários:

  1. John estamos MaraBilhados com a sua escorreita prosa !
    É assim mesmo !!! Para que continuem a escrever no vosso,nosso blog aqui vai o tal comentário ... FANTASTICA IDEIA , continuem com este humor ,de todos aí em casa e ... até 5. feira !! Carol , Maf , Betty e Mário

    ResponderEliminar