sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Barcelona em um dia. Já ganhou!

Hola txicos!! Qué tal?


Depois de chegar à conclusão de que a melhor maneira de dar notícias era através de um blog, o giro foi escolher o nome. Passámos por "o bando dos quatro", "os super quatro", mas por incrivel que pareça estes nomes girííííííssimos já estavam a ser usados! Muito bom, ainda hei-de os ir cuscar!!

Então, a Marta (tatinha/tatão para os mais amigos) e eu chegámos ontem! A viagem correu lindamente, mas o táxi demorou séculos porque era hora de ponta! E eu, estranhamente, sofri de um síndrome de pirosisse, só me saiam as frases mais fatelas de sempre. A Marta, como é costume, só deu para trás, gosou etc, até começar num pranto a dizer "eu adoooooro esta cidade". Enfim, a máscara acaba sempre por cair. (Para aqueles que não conhecem a Marta...é mais que óbvio que eu estou a gosar!) Enfim, chegámos a casa e a Carlota (namorada do João que ficou cá uns dias), o João e o Jorge estavam a fazer-nos o jantar, amorosos! Sopa e tudo (sopa de salsa, porque enganaram-se a comprar os supostos coentros!). Estava óptimo! Depois de desfazer as malas fomos beber uma copa. Fomos andando até às ramblas, no caminho sentámo-nos em quatro restaurantes diferentes, mais ou menos, e fomos sempre expulsos, ou estava a fechar, ou nunca mais nos vinham atender, só amor aos tugas! Ainda andámos um bocado, deu para combinar algumas coisas. Algumas das quais os jantares temáticos!! Ah pois é! Uma vez por semana há um jantar temático cá em casa organizado por cada um de nós. Tem que ser num dia em que vamos sair, para irmos com as fatiotas para a noite. Estou ansiosa para ver o João e o Jorge vestidos de havaianas com flores e a dançar o hula hula no meio do Rasmataz (não sei se é assim q se escreve). Descobrimos também que gostamos de muitas coisas importantes em comum, como por exemplo muito sal na comida! lol. À vinda para casa a Marta, a Carlota, o Jorge e eu chegámos à conclusão de que vamos ter um problema sério com os vícios do João...pois é, ele queria ao Bingo ontem, hoje também queria ir e ficou feliz quando viu que aquilo abre às onze da manhã!!!

Hoje íamos acordar cedo e comprar um pic-nic fantástico para passarmos o dia no parc Guell, realidade: acordámos às duas da tarde, o João e a Carlota levaram duas sanduiches de fiambre e manteiga, nós os três mendigámos um bocado da sanduiche deles. Na subida para o parc Guell fomos felicitados por sermos portugueses. Uma míuda giiiira (grego mesmo, meio monhê/cigana, com um cabelo enorme, muuuita estranha) começou a fazer caretas e manguitos a dizer "portuguseeeees" com um ar não muito alegre! O Jorge foi o primeiro a reparar, coitado, ficou traumatizado! lol. O João ia dizendo que eles eram uns frustrados porque nós conseguimos ser independentes e eles não. Gostámos do Parc Guell! Estava cheio de gente. Lá no meio havia músicos, a tocar coisas estranhíssimas, mas bom de ouvir! Brincámos com o facto de ser o nosso Jardim e de o Jorge dizer que quando for rico vai construir um jardim assim. Aliás, quase se apoderou de uma casa que existe no parque. Para quem não sabe, o Parc Guell é da autoria do Gaudi, um artista!! Já vão ver o tipo de construção, que há por todo o lado cá! No meio da rua vamos vendo prédios diferentes, giros, estranhos! Ainda no parque elegemos o melhor momento de Erasmus, que duvido que vá ser superado! Encontrámos uns gatos do tamanho da palma da minha mão. O que é que isto tem de engraçado?? A Carlota tem fobia a gatos, mas fobia, fobia! "Jooaaaao, tira-me daqui, tira-me daqui!!!" Foi bom o dia, mas fartámo-nos de andar! Cheira-me que vai ser o costume cá! Isto de exercitar a seguir ao Verão é difícil!! Depois a Carlota e o João foram levar as coisas dela para casa da Carlota e nós fomos almoçar (no Mac porque cá é feriado e está quase tudo fechado, mas cá é caro, ainda bem, é da maneira que não volto tão cedo) e ver a Sagrada Familia por fora. Preferimos pagar para entrar quando tivermos tudo estudado ao pormenor!! trolls? nada! (advinhem de quem foi a ideia...ups!)


De dia deu para ver melhor a nossa zona! É óptima! Temos uma calle grande ao lado, movimentada, com parques de crianças e bancos de jardim, velhinhos a passear. Depois temos tudo ao lado: Lidl, loja de legumes e frutas, farmácia, lojas para comprar tudo o que falte em casa. À porta de casa temos um posto de bicicletas. Para quem não sabe cá em Barcelona há umas bicicletas espalhadas pela cidade que nós podemos andar à vontade (25€/ano) e deixá-las noutros postos. É um óptimo sistema! O nosso prédio é bom e giro por fora! A cozinha é uma cromisse, a sala é junta com a cozinha e pequena, mas é na boa! Ficamos mais amigos lol.


Enfim, hoje jantamos em casa e depois queremos ir dar um pezinho de dança, mas sem pressas, temos tempo!! Muito tempo! QUE BOM!! Excitadissssima!!


Um grande beijinho a todos,

Isabel



Ficam algumas fotografias do dia de hoje. Quando estivermos mais em casa pomos fotografias da casa!



A vista do Parc Guell, BARCELONA!!



Um dos instrumentos entranho...




João e Carlota...




Um filme...


Strange people in the world...




O bando dos quatro (lol)...


O Jorge a entrar em casa...



Las txicas...


Um cheirinho da nossa casa...a verdadeira casa!


Muchos besos!!!!


6 comentários:

  1. Bem ja cheias de aventuras e ainda so passou um dia! É optimo de saber de voces! Ah isabel esquecime de te dizer que tenho um vizinho (o de cima) que ta a formar uma banda entao todos os dias temos cantoria por isso todos os dias lembro-me de ti e dessa tua capacidade nata para cantar! lol Para alem disso, o caminho das indias é tipo um "oprah show" ca em termos de audiencias, toda a gente vê e adora, inclusive os homens! Tanto que no outro dia passamos numa escola a caminho da faculdade e estavam umas criancinhas a ter uma aula da "dança das indias".. o meu primeiro pensamento foi "Como a Isabel ia adorar estar aqui!" lol Gd bj para todos.

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito da cara da marta quando a isabel a chama no "filme"! Adoro que só passou um dia e já têm tanto para contar, claramente tenho que ler isto todos os dias ou fico para trás....beso chica!

    ResponderEliminar
  3. Este filme evidencia claramente a minha felicidade por cá estar!!

    ResponderEliminar
  4. AH! A Isabel esqueceu-se de dizer que aquele senhor que aparece sentado é o 5º elemento da familia. É o avô cantigas cá da zona e trouxe um instrumento especial.. Que comprou na loja do mestre André (em Espanhã claro)!
    Yo fue a la tienda del Mestre André e comprei um... (WHAT?)

    ResponderEliminar
  5. Ok asério, quem é que fez o banner do blog? É suposto vocês estarem lá em cima?! Muito bonito!
    Gostei do blog! Arrojado, interessante e sensual.
    Aproveitem bem o vosso Erasmus. Eu já tenho umas saudades do meu.. enfim, não se pode ter tudo (ou será que sim?..hm..ok)
    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. Bem..andava a falhar redondamento e ainda n tinha vindo aqui!
    foi óptimo saber notícias e gostei mt de saber as novidades que estive aqui a ler com muita atenção.(confesso que estou cheia de inveja...)
    Estou ansiosa para ir aí e quem sabe terão uma visita em breve;)

    bj gd

    ResponderEliminar