quinta-feira, 1 de outubro de 2009

We finally found Erasmus! (com muita descrição, mas teve de ser)

Foi no dia 28 de Setembro que a nossa vida mudou e o nosso Erasmus começou a ganhar sentido. É verdade, depois de mais um longo caminho até à faculdade, tivemos finalmente a nossa primeira aula, Gestión de Recursos Humanos.

(Entretanto claro que o Jorré – nome pelo qual eu a Isabel o apelidámos – não aguentou tanta emoção e ficou enjoado, logo não conseguiu ir esta primeira aula.)
Foi muito giro, primeiro porque nos apercebemos que ter aulas em Castellano não é de todo um drama, percebesse tudo lindamente e vai ser uma óptima maneira de evoluirmos no nosso Espanhol. Entretanto, a professora deu-nos logo um caso prático que tivemos que discutir em grupo, eu e a Bela ficámos com uma francesa, dois holandeses e uma espanhola, não imaginam a confusão de línguas que para ali ia, a francesa e a espanhola não percebiam inglês, e os holandeses não percebiam espanhol, então, claro que as boss’s das tugas tiveram que fazer de intérpretes no meio daquela confusão. Acabou por correr tudo bem e acabou por ser divertido!
(como se pode ver pela cara da Isabel..)

À PARTE: Por falar em boss’s, todas as pessoas com quem falamos, seja em inglês ou espanhol, ficam chocadas com a nossa cromisse a falar! (até com o meu inglês!!)


Entretanto, a francesa – a Clarisse – estava ao meu lado e então passámos o resto da aula a conversar, mesmo simpática! Emprestou-me logo uns apontamentos e falou-me de um bar (Pub Ryan’s, onde só vão pessoas da autónoma!) em que no dia seguinte ia haver um festa de Erasmus… Nunca pensámos que neste bar a nossa vida ia mudar ainda mais!

No dia seguinte, voltámos a ter aulas, desta vez Estratégia e depois esperámos ansiosamente que a noite chegasse! Na viagem de comboio, viemos à conversa com a Clarisse e ficámos com o numero dela para a desafiarmos para os nosso programas…

Desafiámos o resto da malta a vir, o João e a malta da outra casa, mas todos tinham aulas cedo. Acabámos por ir só os 3. Quando entrámos no bar foi mesmo “awkward”, pedimos qualquer coisa para beber e depois ficámos… “a hmmm…. E agora!? Como fazer amigos!?”. Fomos à descoberta do resto do bar e às tantas ouvimos uma voz “Are you Erasmus!?” e nós prontamente juntamo-nos a uma mesa cheia de gente! Pessoas de Itália, Alemanha, México, Argentina etc. Acabamos por ficar mais à conversa com um argentino e com um mexicano, os 2 com o seu “q” de estranheza, confesso, mas muito simpáticos!

Entretanto, eles foram-se todos embora e ficámos só com 2 que entretanto chegaram, a Sara (inglesa) e o Pietro (brasileiro um bocado falso que está à 15 dias em Espanha e só fala espanhol e diz que não percebe português… What?). A verdade é que eles eram mesmo simpáticos, principalmente a Sara, ficámos 2 horas a falar com eles sobre mil coisas e a rir às gargalhadas! Descobrimos que a Sara também sofria da nossa síndrome de estar-em-erasmus-e-não-ter-amigos, logo aí percebemos que aquela ia ser a nossa verdadeira primeira amiga, então trocámos números/facebook/tudo e combinamos que na noite seguinte íamos combinar qualquer coisa!

E assim foi, no dia seguinte, quarta-feira, havia uma festa de Erasmus brasileira no Opium (discoteca cá tipo BBC) e então eles convidaram-nos para ir a casa deles antes de ir para lá.. Claro que foi um excitamento cá em casa quando recebemos a mensagem da Sara, o Jorré quase chorou de emoção e a Bela apagou 5x uma mensagem antes de lhe responder, suava por todos os lados!

A casa deles é no bairro Born, para quem não sabe, uma zona com ruas muito estreitas e que à noite metem um certo medo! Estávamos um bocado nervosos com o que nos esperava, mas depois foi muito tranquilo, a casa era mesmo à Erasmus, muito diferente da nossa! Tinham uma “sala” que era um quadrado com 2 metros quadrados, com as paredes pintadas de encarnado, uma mini mesa e 7 cadeiras cada uma da sua nacionalidade, teve muita graça! Mas era tudo muito limpo, incluindo a casa de banho, e os quartos deles eram todos normalíssimos. Foi mesmo giro! Conhecemos a amiga da Sara, a Abi, também inglesa e é mesmo simpática. Apesar de, à partida, elas parecerem um bocadinho diferentes, percebemos que são mesmo queridas e que têm imensa coisa a ver connosco! Com a Sara, a Abi e o Pietro também vive o Sebastian, que é uma personagem meio alternativa, mas que também é simpatiquíssimo, adorou o Jorré e até trocaram números, apesar de o Sebastian ter dito que só pedia números a miúdas!

Depois fomos para a festa, que não foi nada de especial, mas ainda deu para rir e dançar um bocado e encontrar algumas pessoas, tipo os nossos coleguinhas holandeses que são mesmo pires e têm umas room-mates japonesas de chorar a rir (de sumts!), claro que vamos já averiguar se elas sabem fazer sushi!

E porque um dia aqui parece uma semana, combinámos ir almoçar no dia seguinte com os nossos novos amigos, mas só a Sara é que conseguiu vir. Almoçámos no MAC (claro!) e depois fomos passear um bocadinho por Barça e comer o crepe que a Bela tanto ansiava! Antes de irmos para as aulas, ainda fomos uma loja com umas maquinas fotográficas todas artísticas das quais a Sara já nos tinha falado, a Bela ficou logo in love e já quer comprar todas!

Agora estamos por casa à espera que elas venham cá a casa ver um filme...


Está a ser bom estar cá, falamos muitas vezes entre nós do valor que damos aos nossos pais e do quão estamos gratos por nos proporcionarem esta oportunidade e por nos insentivarem sempre a aproveitar tudo ao maximo! Muito obrigada!

3 comentários:

  1. Fico muita contente que estejam a adorar! Tava a ler o que escreveste e so me apetecia tar aí a fazer Erasmus. Em grande a descrição Martinha! Adorava ouvir essas conversas todas, nessas linguas...hehe. Que tal esse Espanhol? Ver se vos vou aí visitar um dia destes...
    Continuem-se a divertir.

    Um grande beijinho

    Ricardo

    ResponderEliminar
  2. Que bom ter noticias tuas ricardao! Tenho tantas saudades.. Como esta tudo por aí? Em grande neste novo semestre?
    Por aqui tudo optimo, como deu para perceber! O espanhol vai indo, um bocadinho ainda portunhol, mas esta a evoluir!
    Vem cá vem, que eu e a Bela temos muito gosto em receber-te!
    Um grande, grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Babys que bom que já têm amigos! A partir de agora vão ver que é sempre a ter mais e mais amigos... Mesmo! Marta abstráite do "q" de estranheza SFF! Bela livra-te de comprar kits cromos para a máquina pq depois eu fico cheia de inveja! haha Ou então, visto que tou a planear ir aí em JANEIRO, talvez compre um igual ao teu lol
    Um grande beijinho
    Aproveitem ao máximo porque passa MESMO a correr, eu já cá tou há 2 meses vejam lá...
    Enfim, diviertam-se muitooo!

    ResponderEliminar