segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Coisas. Barcelona.

- Não existe o conceito Fast Food = Barato. É tudo carissimo, inclusivé o Mac. (Thank God!)

- Os monhés em vez de venderem flores, vendem cervejas de lata Estrella.

- Entra-se grátis em praticamente todas as discotecas até há 2h.

- 87% das pessoas cheiram a cebola/chamuça, na rua.

- É possivel que, do nada, passe por ti um palhaço a andar normalmente.

- Muitos tentam vingar na vida pelas ruas de Barcelona, seja a cantar, a fazer esculturas na areia, a ser uma estatua (mesmo que manhosissima) ou até mesmo a vender as suas proprias roupas com ar velho e gasto (como eu vi duas miudas). É preciso é ser criativo!

- Dúvido constantemente da veracidade do cabelo das pessoas, pois é indescritivel a apresentação de alguns. Parecem mesmo perucas.

- Não há duvida que as espanholas fazem totós/"penteados despenteados" como ninguem.

- A amplitude termica entre a estação de metro e o metro chega a ser quase de 20º (assim já se compreende os altos niveis de gripe A).

- O preço das tapas são o termo de comparação em relação ao que quer que seja, são como que a unidade monetária cá de casa.

- É habitual que para entrar no metro em hora de ponta, seja preciso ganhar balanço e fazer uma entrada como que agressiva para apertar ainda mais um bocadinho as pessoas que já estão praticamente em sardinha enlatada. A verdade é que cabe sempre mais um!

2 comentários:

  1. A Marta esqueceu-se de dizer que também é comum ver nudistas, quer a andar de bicicleta, se calhar nas bicing que eles agora usam, ou então simplesmente a passear com um saco de compras na mão!!! lol

    ResponderEliminar
  2. Wtf?

    Mal posso esperar por ir aí então!

    ResponderEliminar