sábado, 24 de outubro de 2009

Surpresa?

No fim-de-semana passado, mais precisamente de 16 a 20 de Outubro (isto por causa dos atrasos a postar no blog), tivemos umas visitas muito especiais, o Martim, a Rita e a Inês! No calendário de visitas cá de casa (que por acaso ainda só existe nas nossas cabeças), só estava prevista a visita do Martim, era suposto a vinda delas ser uma surpresa, mas eu com os meus estranhos feelings acabei por me aperceber que elas vinham! De qualquer maneira o excitamento e entusiasmo com a “surpresa” foi o mesmo ou até maior, é mesmo bom receber cá os nossos amigos!
Basicamente, além de termos andado a conhecer Barcelona de uma ponta à outra a pé (desculpem se ficaram podres, mas a maneira mais gira de conhecer é mesmo a andar na rua!), passámos os dias(e noites!) inteiros a rir! Há muito tempo que não me ria assim, mesmo tendo o palhacinho da Bela aqui (que é muito boa companhia, aproveito para frisar!)...

Para isto não se tornar um texto boring, vou só por aqui algumas ideias soltas que me vou lembrando…

- Aquilo que mais ficou marcado em cada uma de nós foi o facto de nos termos apercebido que o Martim sofre de um terrível trauma por não seguido a carreira de modelo fotográfico, é um pouco assustadora a necessidade que o Martim tem de tirar fotografias sozinho!

- Em 4 dias conseguimos ir à porta de 4 discotecas e só entrar em 2 (contando com a H&M, claro) (quem vier cá, depois percebe esta piada!)

- Em 4 dias conseguimos fazer exactamente 82 filmes, dos quais se pode dizer que em pelo menos 96% se consegue mandar uma boa gargalhada. Os outros 4% são os que a Rita decidiu fazer no mercado com camarões e lagostas a mexer (what?)

- O melhor contributo da Inês durante toda a viagem, além do episódio de choro dramático do primeiro dia por causa de dores de barriga, foi ensinar-nos a fazer efeitos de luzes a tirar fotografias. A partir desse momento, deixaram de aparecer pessoas nas nossas fotografias nocturnas, já ninguém queria saber de MNAC’s ou whatever!

- O primeiro comentário que eles fizeram quando nos viram foi que dizer que eu e a Bela estávamos insuportavelmente iguais a falar (ups!), mas depois saíram de cá a falar igual a nós…

- Warning: Nunca comer (sim, literalmente comer) o sumo de Cenoura/Laranja do mercado. É basicamente cenoura ralada com pingas de laranja.

- Warning 2: Quando andar de teleférico nunca olhe para a cabine do lado. Pode ser assustador e impróprio para crianças.

Estas foram assim as primeiras coisas que me vieram à cabeça deste mega dias! Fiquei mesmo contente com esta visita, não podia ter sabido melhor! Muito obrigada aos três por terem vindo!

Um grande beijinho,
Marta

PS – Depois ponho mais filmes e fotografias!

4 comentários:

  1. O Tatão (depois de tantas tapas, pizzas, amburguers, pão de alhos, etc etc já não há Tatinha para ninguém) finalmente admitiu por escrito que eu sou o máximo... (está escrito entrelinhas, cerrem bem os olhos e conseguem ver!!!) Obrigada Marta, obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Ah, e sim...err...foi bom tê-los cá foi!
    Estou a brincar, Rita, Inês e Martim, gostei muito de vos ter cá em Barcelona, e de conhecer as duas primeiras! Como a Marta disse contribuiram muito para o meu inexistente exercício (andar e rir ao mesmo tempo durante todo o dia?!? Qual ginásio (ou corda de saltar neste caso pobre em erasmus), qual quê!!) Têm sempre espaço cá em casa se quiserem voltar!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Obrigado! Vocês são simpáticas e um bocado fixes! YA
    Gostei muito da estadia barcelar e do facto de estar quase 24 horas a rir (tiro as horas de sono que ainda assim foram uma verdadeira risada sonhadora.er)
    Obrigado mais umas vezes! Obrigado Obrigado..

    P.S. - Just be a star.

    ResponderEliminar