sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Surpresa dos Limas!!! Já com fotografias!!

Vou contar uma história engraçada...

Factos que precisam saber: a minha mãe odeia andar de avião, os meus irmãos já trabalham e muito.
Então passo a contar... Desde que saí de Lisboa que a minha mãe dizia que não sabia se me vinha visitar ou não, tinha medo de aviões, viamo-nos outra vez no Natal... enfim, tudo aquilo que uma filha cheia de saudades quer ouvir, não é?! (NÃO!) Ia conversando com o meu pai, a combinarmos que íamos convencer a mãe e os manos a virem. Estávamos a planear a viagem para o fim-de-semana de cinco de Dezembro. Até que a minha mãe no fim de um telefonema me diz que não vem a Barcelona, que não se quer meter num avião: "Percebe, não percebe querida?" "Claro mãe.", responde uma filha bem educada. Desligo o telefone e desato a chorar!!! Chuva de emails para o meu pai a dizer que nos íamos divertir imenso os dois e se calhar os meus irmãos, que não queria obrigar ninguém a vir se não queriam, etc etc. Os meus irmãos (Vera e Zé, porque a Teresa vive em Luanda) estavam cheios de trabalho e também me diziam que iam tentar vir com o meu pai, mas que não sabiam se iam conseguir... Na sexta-feira passada estava a sentir-me inútil porque não tinha feito nada o dia inteiro porque estava a descansar da festa major da UAB (a ser contada pelo jorrê, mas só para informar que começou ao meio-dia!!). Eram dez e meia e pus-me a passar a ferro a pilha de roupa que tinha por passar há já um mês. (Quem me conhece sabe que sou de vipes, ninguém em erasmus fica a passar a roupa a ferro numa sexta à noite, eu sei!!) Até que a Marta vem ter comigo a dizer que umas amigas nossas estavam lá em baixo com os namorados e que tinham pedido para descermos. Quando cheguei lá a baixo estavam dois encostados à porta, achei que tinham perdido a cabeça, que falta de noção. Mas de repente afastaram-se e percebi que eram os meus irmãos (Vera e Zé) a fazer teatro!!! E ao lado estavam os meus pais!! À PORTA DE MINHA CASA!!! Estão a ver a excitaçao que foi, não? Foi mesmo estranho de repente vê-los todos aqui em Barcelona! Estava cheia de saudades e não podia ter ficado mais contente!! (E também me trouxeram um perfume!!! wiii) E a marta e o diogo a rirem!! Sonsos! Fui buscar um casaco e fomos petiscar umas tapas.. cheguei à conclusão de que tinham tudo marcado desde Agosto! E que estavam a gozar comigo há dois meses! Que os emails que eu mandava cheios de moral ao meu pai eram reencaminhados para o resto da família e seguidos por mil emails a gozarem comigo!! (Quem conhece a minha família sabe que não fazemos a coisa por menos quando se trata de gozar com alguém!)

Sexta à noite ao pé de minha casa: os "mentirosos" (Com TODO o respeito malta!!!)


O fim-de-semana foi MUITO bem passado. Já todos conheciam Barcelona porque já cá tínhamos estado, então os dois dias em família (quase completa!) foram essencialmente para "estar" e matar saudades. A passear pelo Borne encontrámos as nossas amigas inglesas, assim que a minha família teve oportunidade de as conhecer! Comi creme à catalana todos os dias, all the time, porque é uma coisa que só me posso dar ao luxo com pais ou no fim do mês se sobrar mesada!! (Uma coisinha daquelas nao custa menos de 4€!) Sábado passeámos o dia todo, a famelga conheceu a minha casa, e jantámos na Cervecaria Catalana, a Marta e o Diogo fizeram-nos companhia. (O jorrê tinha cá 4 amigos, por isso ficou com eles!) À noite o Zé, a Marta, o Diogo e eu fomos ter com a Sara e a Abi, era o jantar de anos da Sara. Nessa noite dormi com a famelga no hotel. Claro que trouxe tudo o que pude para nossa casa, desde mostarda, a pantufas, ao sabonete!! Às tantas já achava que estava cá de viagem com a família, era estranho! Mas fui mimada até à última!!! Domingo, depois da missa na Catedral do Mar passeámos pelo Bairro Gótico e lanchámos num café amoroso. Depois foi hora de ir buscar as malas e de nos despedirmos. Confesso que me fez confusão ver todos a irem embora sem mim... As saudades não foram mortas completamente, mas amainadas sim... Foi uma surpresa muito boa, e uma visita que eu adorei! OBRIGADA FAMELGA!!! Não tinha noção de que as saudades que eu tinha eram tantas!!!
Um grande beijinho a todos especialmente à minha família!!

Sábado na Via olímpica, praia...
Sábado no Gótico...
Culture...


Domingo, a passear no Gótico...

Domingo, à porta de minha casa...

1 comentário:

  1. MEGA BELA!!! que sorte... deves ter ficado mega contente mesmo! que bom :) a minha mummy chega para a semana também! hehe just cant wait! Saudades

    ResponderEliminar