Vale MUITO a pena ver até ao fim...
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Barcelona Spot's
Marsella





Bar onde iam o Picasso e outros intelectuais da altura beber abstinto para ver se ganhavam algumas "ideias"!
Pedimos um absinto e dão-nos um copo com absinto, um garfo, um cubo de açucar e um garrafa de água com um furo em cima. Depois é só por o cubo a arder, deixar caramelizar e juntar um bocadinho de água...
CONFIRMA-SE, TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR A ROMA
19NOV: GIRONA 08:0 – ROMA 10:00 (traduzindo, levantámo-nos às 04:30)
23NOV:ROMA 19:30 – GIRONA 23:30 (traduzindo, chegámos a casa as 2:00)
23NOV:ROMA 19:30 – GIRONA 23:30 (traduzindo, chegámos a casa as 2:00)
Viajar barato de Barcelona para Roma não é para todos, pois como a Ryannair tem a pequena particularidade de só voar para os aeroportos mais descentrados das cidades, ir apanhar o avião torna-se numa autêntica maratona de autocarros. No entanto, movidos pela forte motivação de querer poupar ao máximo e mesmo escolhendo os horários mais “duros” lá arrancámos nós para Roma!
À PARTE: O Jorré ganhou o prémio de “o mais num excitamento com a viagem”, foi o único que não conseguiu dormir na noite antes de partimos e além disso passou toda a viagem para lá com piadinhas parvas e a querer chatearmos com brincadeiras tipo “chamamento repetitivo e cansativo do nome de uma pessoa”, mesmo aquele género de criança ansiosa! Teve muita graça.
A verdade é que estávamos todos ansiosos por esta viagem, não só pelo próprio conceito de fazer uma viagem a Roma ser por si só óptimo, mas também porque íamos voltar a estar com alguns amigos que já não víamos a algum tempo! Eu e a Isabel íamos ter com a Maria Ana Lima juntamente com as nossas amigas que estão em Madrid, a Ana e a Vera, que também iam lá e nesse fim-de-semana. Entretanto o melhor amigo do Jorré, o Diogo, vive com a Maria Ana e também iam lá estar alguns amigos deles que iam de Lisboa. Esperávamos ansiosamente o reencontro!
Foi óptimo voltarmos a estar todas juntas, acho que deu para perceber que estávamos todas cheias de saudades e vontade de contar e partilhar as experiencias que cada uma de nós estava a viver. Passeámos imenso, até superámos o programa que a Maria Ana tinha para nós! E para quem a conhece, sabe que ela é bem exigente! O único problema é que fazer turismo diurno e nocturno é mesmo duro, puxamos por nós até ao limite mesmo!
Não vou escrever muito mais para não chatear demasiado os nossos queridos e fiéis leitores, mas antes da reportagem fotográfica, queria só dizer que durante a viagem tivemos a sorte de ter connosco o Cristóvão, que é um Jesuíta amigo da Maria Ana que está em Roma e sabe mil historias mesmo giras sobre cada coisa de Roma, desde a mais pequena e insignificante à maior!
Foi mesmo espectacular e fez toda a diferença conhecer Roma assim, eu confesso que vim fascinada.
Fica aqui um grande obrigada ao Cristóvão, principalmente por aturar 5 galinhas juntas!
Passeig de Saint Joan - 5:15
Esta foi a primeira saída, já com a Maria Ana e com as room-mates. Fomos para uma festa sa ESN que por acaso era a imitar o Razzmatazz (melhor discoteca e Barça!). Entretanto encontramos a Mana que está tambem a fazer Erasmus em Roma!
II Dia: Saímos para ir ver os museus do Vaticano e a Capela Sistina! Fomos só as 4 porque a Maria Ana tambem já tinha visto. Esta é uma das 15 fotografias que tiramos nesta posição em diferentes cupolas, pena os 5 queixos com que cada uma fica! lol
III Dia: Começou com uma mega explicação dada pelo Cristovão sobre a Igreja do Gesú, a Companhia de Jesús, Santo Inácio de Loyola e etc. Foi mesmo giro e interessante. O que está na fotografia é o tecto do Gesú, foi das coisas me mais gostei, tem uma simbologia espectacular!
"Corredor", claramente a melhor obra de prespectiva! Passámos horas aqui com o Cristóvão a fazer mil jogos de prespectiva do genero "está um alta no fundo do corredor? Caminhem até lá e digam o que vêm" A nossa resposta a cada passo era do genero "está, não está, está.." A resposta final claro que não vamos revelar.. ahah!
Ilha... (chama-se ilha, porque como o proprio nome indica é no meio do Rio Tevere!)
Além do que está aqui reportado fotograficamente conhecemos milhares de outras igrejas e monumentos! Chegamos practicamente zoombies a cada e quase sem pernas, mas foi uma viagem espectacular! Muitos obrigada Mari Ana!
Subscrever:
Mensagens (Atom)